Nonna de Maria Augusta V. Nunes, Animação, 10 min, SC, 2021
SINOPSE: A pequena Ana e sua avó vivem no campo e sofrem os efeitos provocados pelo uso de agrotóxicos na região. Já adulta, ao reencontrar a velha casa onde viveu sua infância, ela entende que a presença de sua avó ali é transcendental.
Josué e o Pé de Macaxeira de Diogo Viegas, Animação, 12 min, RJ, 2009
Sinopse: Ao trocar seu burro por uma "macaxeira mágica", Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica
Prêmios -Melhor video infantil -Festival Locomotiva - 2009 Garibaldi-RS -Melhor Filme - Mostra Infanto Juvenil - 13FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul - junho 2009 -Melhor animação Brasileira Anima Mundi 2009 - Júri popular -Rj -Prêmio Aquisição Canal Brasil -37ºFestival de Cinema de Gramado2009 -júri técnico Melhor Direção de arte: Diogo Viegas -júri técnicoMelhor trilha Musical: Leonardo Mendes -júri popular Melhor Curta-Metragem -Festival Comunicurtas 2009 - Campina Grande - Paraíba -Prêmio Machado Bittencourt de Melhor Trilha Sonora original: JOSUÉ E O PÉ DE MACAXEIRA de Diogo Viegas - RJ; -Prêmio Machado Bittencourt de Melhor Animação: JOSUÉ E O PÉ DE MACAXEIRA -Prêmio Brasil de Cinema Infantil 2009-Melhor animação JOSUÉ E O PÉ DE MACAXEIRA -V Curta Canoa 2009- Diogo Viegas recebeu o prêmio de Melhor Direção de Arte. -Sapporo International Short Film Festival and Market 2009- Japão - Children's Choice Silver Award -16º Festival Vitória Cine Vídeo 2009- Melhor Filme Júri Popular -Cinefest Ambiental Pacoti-CE 2009-Melhor curta animação
Aurora - A rua que queria ser rio de Radhi Meron, Animação, 10 min, SP, 2021
Sinopse: Se as ruas pudessem falar, o que diriam? Aurora é uma triste e solitária rua de uma grande cidade. Em um dia de chuva forte, ela relembra sua trajetória, sonha com o futuro e se pergunta: é possível uma rua morrer?
Caminho dos Gigantes de Alois Di Leo, Animação, 12 min, Sp, 2016
Sinopse: Uma busca poética pela razão e propósito da vida, que conta a história de Oquirá, uma menina indígena de seis anos que vai desafiar o seu destino e entender o ciclo da vida. O filme explora as forças da natureza e a nossa conexão com a terra e os seus elementos.
Meu nome é Maalum de Luísa Copetti, Animação, 8 min, RJ, 2021
Sinopse: Maalum é uma menina negra brasileira que nasce e cresce em um lar rodeado de amor e de referências afrocentradas. Logo que Maalum sai do seio de sua casa, ela se depara com os desafios impostos pelos discursos e práticas de uma sociedade racista. Assim que ela chega na escola, todos riem do seu nome. Ela não entende o porquê e, com ajuda da sua família, Maalum vai descobrir o significado e a tristeza se transforma em orgulho através da sua ancestralidade.
Agosto dos Ventos de Paulo Antunes, Animação, 5 min, MG, 2022
Sinopse: Pequi Nino precisa ser engenhoso para cumprir sua jornada rumo às Festas de Agosto no centro histórico da cidade.
O que fazer quando a tristeza for grande? de Luís Fernando Nicolosi Animação, 7 min, PR, 2022
Sinopse: Baseada no poema-história homônimo escrito por Luís Fernando Nicolosi em 2020, a animação conta a história de um gigante que, apesar de ser bem quisto por todas as criaturas do mundo e viver rodeado por beleza, é surpreendido pela força de um sentimento ainda desconhecido: a tristeza.
A Menina e o Mar de Gabriel Mellin, Ficção, 19 min, RJ, 2022
Sinopse: O filme conta a história de duas crianças que possuem formas completamente diferentes de enxergar o mundo. E o mar, que abraça este encontro. Ele, com medo do que as águas podem trazer, e ela, que encontra poesia em cada grão de areia, aprendem juntos, que para apreciar a vida, basta se entregar aos sentidos. É nessa conexão que nasce uma história de superação, lições e uma experiência transformadora.
Curta-metragem que conquistou +30 prêmios, foi finalista em outros sete, selecionado por mais de 70 festivais de cinema em 50 cidades diferentes e em 19 países nos 5 continentes.
A História dos Meninos que Andavam de Noite de Flávio Barone Aventura, 16 min, SP, 2013.
Sinopse: Diego é obrigado a passar o feriado com seu meio primo cadeirante Vicente e o que parecia chato se transforma em uma grande jornada de aventura e amizade, ao descobrir os segredos escondidos nas sombras do sítio.
Primeiro Movimento de Érica Valle Animação, 6 min, SP, 2003.
Sinopse: Um delicado encontro amoroso encenado como um balé circense com trilha musical da versão para rabeca e flauta do concerto duplo de Johann Sebastian Bach, por Antônio Nóbrega.
Sinopse: Tarsilinha é uma garota de 8 anos que embarca numa jornada fantástica para recuperar as memórias de sua mãe. Para isso ela precisa encontrar objetos muito especiais: as lembranças que foram roubadas. Em sua jornada, Tarsilinha verá coisas incríveis e fará amigos. Mas também terá que enfrentar seus medos, superar obstáculos e voltar para casa em segurança com todas as lembranças.